Ouvidoria

A OUVIDORIA IESRIVER é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar reclamações, críticas, sugestões, solicitações e dúvidas. Está em funcionamento desde o ano de 2006, apesar de ser pouco utilizada pelos alunos, que preferem um contato direto com a Direção, coordenações de curso de demais departamentos.

Ao ser acionada, a OUVIDORIA IESRIVER passa a trabalhar em parceria com você.

É um órgão de natureza mediadora, sem caráter administrativo deliberativo, que exerce suas funções diretamente junto aos departamentos do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde, para atingir seus fins.

1 – Como entrar em contato com a OUVIDORIA IESRIVER?

É fácil. A Ouvidoria disponibiliza vários canais de acesso. As opiniões podem ser encaminhadas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário próprio disponibilizado na seção OUVIDORIA pelo site da Instituição; pessoalmente – com o Ouvidor – e por correspondência: OUVIDORIA IESRIVER – Rua 12 de outubro, quadra 64, lote 02, Jardim Adriana, Rio Verde (GO), CEP 75.906-577. É necessário identificar-se, apresentando também um telefone ou e-mail de contato (ouvidoria@faculdadeobjetivo.com.br).

2 – O que é a OUVIDORIA IESRIVER?

É a área responsável pelo recebimento, análise, encaminhamento aos setores responsáveis e acompanhamento das providências adotadas em relação às manifestações da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) ou não.

A OUVIDORIA IESRIVER foi implantada para estreitar ainda mais o relacionamento da Instituição com a comunidade, acolhendo as manifestações das opiniões sobre os serviços prestados pelo IESRIVER.

3- Qual é o papel do Ouvidor no IESRIVER?

É o representante do cidadão. Atua prestando informações precisas e confiáveis, resguardando o sigilo, sempre que necessário, e contribuindo para melhoria dos serviços com base nos anseios da sociedade.

É considerado o agente na busca da constante melhoria do relacionamento do cidadão com a Instituição.

Atribuições da OUVIDORIA IESRIVER:

– Organizar os mecanismos e canais de acesso dos interessados à Ouvidoria, fazendo uma relação informal e acolhedora;

– Orientar os servidores, docentes, os alunos, e membros da comunidade externa sobre a melhor forma de encaminhar seus pedidos, instruí-los e acompanhar a tramitação;

– Contribuir para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos oferecendo alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;

– Facilitar e acompanhar a tramitação de processos e procedimentos protocolados nos departamentos do IESRIVER, dando ciência aos interessados;

– Receber críticas, reclamações, solicitações, queixas e sugestões, atuando no sentido de levar os envolvidos a aperfeiçoá-los e corrigi-los;

– Contribuir para a melhoria constante dos serviços prestados pelo IESRIVER à comunidade;

– Manter registro, classificação e/ou sistematização das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração.

E-mail da Ouvidoria: ouvidoria@faculdadeobjetivo.com.br