Enfermagem

Objetivos do Curso

A Enfermagem é a ciência do cuidado. A atuação do profissional dessa área consiste na promoção, tratamento e reabilitação da saúde das pessoas. O enfermeiro, como profissional autônomo, é responsável pela assistência de enfermagem e atua junto a equipes formadas por técnicos e auxiliares, nas atividades assistenciais, administrativas, de ensino e de pesquisa, nos diferentes serviços de saúde.

O curso de Enfermagem ministrado pela Faculdade Objetivo propõe uma sólida formação profissional, possibilitando ao futuro enfermeiro reconhecer o homem como um ser biopsicossocial e espiritual com necessidades próprias de saúde e de assistência de enfermagem. Considerando a complexidade do processo saúde-doença, cabe ao enfermeiro propor formas de intervenção nesta realidade.

O aluno do curso de Enfermagem desenvolve, também, senso aguçado de observação, criatividade, iniciativa e liderança.

Mercado de Trabalho

O enfermeiro pode exercer atividades autônomas, trabalhar em instituições, ministrar aulas nas áreas de ensino afins e orientar pesquisas na área.

A oferta de postos de trabalho neste mercado está em expansão. Na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de assistência à saúde se multiplicado, ao enfermeiro está reservado um amplo espectro de atuação e participação na sociedade.