DRS e Educa Costa em Paranaiguara

No último sábado, aconteceu na cidade de Paranaiguara, o primeiro Dia da Responsabilidade Social da Faculdade Objetivo, em parceria com o Educa Costa, evento organizado pela Escola Estadual Presidente Costa e Silva.

Coordenados pela professora Caroline Teixeira e pelo professor Fernando Duarte, durante o evento, os acadêmicos dos cursos da área da saúde da Faculdade Objetivo fizeram teste de glicemia, tipagem sanguínea, IMC, aferição de pressão, além do lindo trabalho de doutores da alegria. Os acadêmicos dos outros cursos cuidaram das brincadeiras no pula-pula, fizeram algodão doce e uma série de atividades.

A escola parceira organizou uma série de estandes, com brincadeiras, pinturas de rosto, gincanas, torta na cara com perguntas relacionadas a conhecimentos gerais, passa ou repassa, adivinhar sabores dos alimentos com os olhos vendados, descobrir os objetos dentro da caixa escura, etc.

Além disso, também foram montados estandes voltados para vários temas importantes, como drogas, gravidez na adolescência, DST’s, obesidade infantil, consciência negra, um grande insetário também foi montado, para que os visitantes pudessem observar cada tipo de inseto estudado em sala. Além disso, também foram sorteados vários brindes doados pelo comércio local e 5 cestas básicas doadas pela Faculdade Objetivo.

O grupo de teatro do Projeto Compromisso de Rio Verde também esteve presente no evento, realizando apresentações teatrais que fizeram com que as crianças refletissem alguns temas, se divertissem e tomassem gosto por este tipo de prática. Algumas delas até vieram perguntam como se fazia teatro, contando que esta era uma grande vontade delas.

Para a professora de ciências, principal desenvolvedora do projeto Educa Costa, a repercussão foi muito positiva. “Como diz o próprio tema, nosso objetivo era levar conhecimento além da sala de aula. Isso faria com que os alunos tivessem um maior aproveitamento do conteúdo, já que tudo o que foi apresentado aqui, foi explicado em sala anteriormente”, conta ela.

A Faculdade Objetivo agradece imensamente a Escola Estadual Presidente Costa e Silva pela abertura, parceria e espera que este seja apenas o primeiro de muitos eventos que possamos realizar juntos. Agradecemos também a todos os nossos acadêmicos e professores que participaram do evento com tanto afinco, representando honrosamente nossa instituição.