Dia da Responsabilidade Social em Shego

No dia 07 de outubro, aconteceu na cidade de Santa Helena de Goiás, o primeiro Dia da Responsabilidade Social na cidade. A Faculdade Objetivo promoveu o evento em parceria com a Câmara de Vereadores da cidade.

Na ocasião, os acadêmicos dos cursos da saúde realizaram exames de tipagem sanguínea, pesagem, glicemia, aferição de pressão, etc. A turma de Agronomia doou mudas de árvores à população, os acadêmicos de Comunicação Social fizeram fotos de grávidas e de famílias que visitaram o evento. Além disso, os acadêmicos do curso de Direito realizaram triagem e atendimento à comunidade.

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Faculdade Objetivo, Maria Isabel Pereira Bezerra Almeida, despertar a solidariedade nos acadêmicos é muito importante. “Nós não devemos formar apenas profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho, devemos formar também cidadãos conscientes, que reconheçam a importância da ajuda ao próximo”, diz ela.

A diretora administrativa da Faculdade Objetivo, professora Elizabeth Fernandes apoiou a ação e disse que faz parte das atribuições de uma IES, a Responsabilidade Social, tendo em vista o seu papel na sociedade. De acordo com a diretora, essa aproximação da faculdade com o ambiente, cria novas experiências, desenvolvimento local e aprendizado mútuo tanto dos docentes, discentes quanto da sociedade. “É importante ressaltar que, a responsabilidade social está presente, ou deveria estar, em todas as organizações, preocupadas com o seu crescimento e com a criação de soluções para os problemas da sociedade”, aponta a diretora Elizabeth.

 

Fotos tiradas pelos participantes do evento.