Dia da Responsabilidade Social em Rio Verde é sucesso

A Faculdade Objetivo é conhecida por vários motivos, um deles é a forma como os acadêmicos são estimulados a realizar atividades voltadas para a comunidade, onde todos os esforços têm como objetivo, desenvolver atividades de responsabilidade social. Assim, no último dia 11, realizamos no Colégio Estadual Pastor Alvino, o Dia da Responsabilidade Social, que tinha como tema principal, o Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer que mais mata homens, ficando atrás apenas do de pulmão.

Durante o evento, os acadêmicos da área da saúde realizaram várias atividades voltadas para a conscientização e importância do tratamento contra o câncer, além de aferição de pressão, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão, IMC, etc.

Houve também assistência jurídica realizada pelo curso de Direito, doação de mudas de árvores feitas pelos acadêmicos de Agronomia, oficinas de foto e filmagem com os alunos de Jornalismo e Publicidade, além de uma infinidade de brincadeiras organizadas por todos os cursos.

Outro ponto forte do evento foi o bazar com peças de apenas R$ 2,00. Muitas pessoas puderam comprar roupas e calçados em perfeito estado, a um custo baixíssimo. A acadêmica de Jornalismo, Aline Soares, conta que ficou muito emocionada com o bazar. “Quando eu entrei na sala em que estava acontecendo o bazar, fiquei muito emocionada, pois vi tanta gente extremamente carente podendo comprar roupas que em outra situação, eles não teriam condição alguma”, narra a estudante. Toda a verba arrecadada será destinada para as atividades do Núcleo de Responsabilidade Social.

Para a professora e coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Maria Isabel, este tipo de evento não ajuda somente às pessoas que visitam, mas também todo o corpo de acadêmicos e professores da Faculdade Objetivo. “É muito importante formar profissionais competentes, porém, também é extremamente importante, colocar no mercado, profissionais preocupados com a responsabilidade social. Atualmente, todas as grandes empresas têm essa preocupação”, conta.

Agradecemos a diretora do Colégio Estadual Pastor Alvino, pelo grande apoio, e por ter aberto as portas para que a Faculdade Objetivo pudesse desempenhar esse brilhante trabalho. Estendemos nossos agradecimentos também aos coordenadores de curso, professores, e em especial, aos nossos acadêmicos, fica aqui o nosso muitíssimo obrigada, vocês são nota mil!