Curso de Engenharia Civil constrói casa para família carente

Além de arrecadações para o Dia da Responsabilidade Social, o Trote Solidário deste ano também teve um outro objetivo, a arrecadação de materiais de construção para a construção de uma casa para uma família carente de Rio Verde.

Tudo isso começou a partir de uma parceria realizada entre a Faculdade Objetivo, o curso de Engenharia Civil e a Pastoral da Moradia de Rio Verde. Assim, a partir da triagem feita pela pastoral, uma família do Bairro Promissão foi a escolhida para receber a casa.

Todos os materiais utilizados na construção foram doados pela Faculdade Objetivo, juntamente com os acadêmicos, que ajudaram a vender a rifa e doaram os materiais durante o trote. Assim, a construção teve início no dia 10/11 e foi finalizada e entregue à família no dia 12/11.

De acordo com o coordenador do curso, Leonnardo Cruvinel, esta será uma tradição do curso de Engenharia Civil, realizada semestralmente pelos acadêmicos. “Enquanto eu estiver na coordenação do curso de Engenharia Civil, garanto que todo semestre uma família será agraciada com uma casa construída pelos acadêmicos do curso”, narra Leonnardo.

Gostaríamos de agradecer a Pastoral da Moradia pela incrível parceria firmada, a todos os acadêmicos da Faculdade Objetivo que ajudaram de alguma forma na construção da casa, e é claro, aos acadêmicos, professores e coordenação do curso de Engenharia Civil pela incrível iniciativa.