Alunos de Publicidade e Propaganda conheceram a Agência África em São Paulo

“Amplie seus horizontes para alcançar novos territórios criativos”. Sabe aquela frase que quando você lê, pára e fica refletindo por horas? Então… foi com ela que surgiu a ideia de elaborar um projeto com acadêmicos do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propagada. Um projeto inovador, ambicioso e desafiador, podemos dizer que TRANSFORMADOR!
Para o universo da Comunicação, conhecer uma agência reconhecida mundialmente, como a África Propaganda é um grande sonho. Poder ver de perto o dia-a-dia dos profissionais e ter a oportunidade de conversar com um criativo é muito mais que uma experiência prática!
Eis que surge o Projeto Mentes Criativas: uma excursão com os acadêmicos da Faculdade Objetivo para a cidade de São Paulo, com visitas técnicas à agência África, estúdios do SBT, exposições culturais e muita bagagem de conhecimento na mala!
A viagem aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro de 2017, com a organização da professora Ana Carolina Cavichioli e participação dos professores Fábio e Giulianna.
Tivemos vários momentos marcantes, mas a cereja do bolo foi chegar ao prédio onde fica localizado a agência e desfrutar de um ambiente encantador, mágico, grandioso e ao mesmo tempo sentimos ”em casa”, porque a publicidade corre em nossas veias, somos movidos pela criatividade!
Acreditem… quem nos recebeu na agência para contar a sua trajetória e compartilhar conhecimento conosco foi simplesmente o Marco Bezerra, mais conhecido como Marco Loco, diretor criativo da Vivo. Ele citou em um determinado um momento, uma frase que com certeza mudou a forma de enxergar o mercado publicitário local: “Não importa onde você está com os seus pés, importa onde sua cabeça está”. Ou seja, precisamos pensar GRANDE e jamais desistir dos nossos sonhos!
Depois, recebemos o Paulo Celso (PC), diretor de atendimento da Vivo que compartilhou suas experiências, dicas e técnicas da área de atendimento publicitário.
Nos Estúdios do SBT, visitamos os bastidores dos programas da Eliana, Casos de Família, Silvio Santos, além de conhecer a Galeria da Fama, com peças de decoração do Silvio Santos, prêmios, fotos, uma verdadeira aula de história da TV Brasileira.
As viagens pedagógicas são tendências na Educação. Muito além do que se aprende em uma aula de campo, vivenciar aventuras e dividir espaço e vontades com os colegas é uma excelente forma de se desenvolver. O aluno pode assim, associar o que aprendeu a situações e cenários reais de forma espontânea e se tornar um protagonista do seu aprendizado.
Agradecemos imensamente ao coordenador Vilmar e a diretoria da Faculdade Objetivo por apoiar e acreditar neste Projeto!

 

Texto: Ana Carolina Cavichioli