Alunos de Comunicação Social realizam 6ª Edição do Fórum de Comunicação

Este ano o evento teve como tema “o poder da comunicação”, que abordou a inovação e o empreendedorismo no setor. Além de alunos, houve participação de veículos da imprensa local e diversos profissionais da comunicação rio verdense.

Sob orientação de professores e com o apoio da coordenação do curso, os acadêmicos foram responsáveis pela organização do evento. A intenção é aproximar os futuros profissionais de comunicação daqueles que já estão atuando na área, e preparar os acadêmicos para quando estiverem com seus diplomas em mãos, tenham uma visão inovadora e empreendedora, bem como do poder que a comunicação exerce dia após dia no cotidiano da sociedade.

No primeiro dia o especialista em marketing Digital, Bruno Lesche, falou para os acadêmicos sobre como as ferramentas de marketing podem ser usadas pelos futuros profissionais da comunicação. O palestrante ressaltou a importância de se ter conhecimento sobre Google e Facebook, que segundo o especialista são as maiores plataformas da rede mundial de computadores, com grande engajamento, interação e participação das pessoas e do mercado.

O segundo dia foi marcado pela realização dos workshops. De moda a produção de vídeos, os estudantes puderam aprender mais sobre como melhorar a comunicação, tanto no que diz respeito as roupas quanto à fala e por meio de técnicas de captação de imagens.

Na última noite de Fórum, a jornalista da TV Anhanguera Goiânia, Ludmilla Rodrigues, compartilhou de suas experiências como profissional da área. O tema central de sua palestra foi a captação por dispositivos móveis no Telejornalismo. A jornalista também falou sobre o período em que esteve trabalhando em Rio Verde, quando era repórter da antiga TV Riviera (hoje TV Anhanguera Rio Verde).

Em sua 6ª edição o Fórum de Comunicação da Faculdade Objetivo, foi organizado pelos estudantes como Atividade Prática Supervisionada (APS) referente ao primeiro semestre de 2018. A APS é uma atividade obrigatória para aqueles que cursam Comunicação Social na Instituição.