NOTÍCIAS

  • Final do concurso Rei e Rainha da Faculdade Objetivo

    Final do concurso Rei e Rainha da Faculdade Objetivo

    Agradecemos a todos os participantes e parceiros, em especial ao Fisk escola de idiomas e ao Buriti Shopping. Parabenizamos também a rainha Wanderleya Souza Teles do 2º período de Educação Física e o rei Edgar Oliveira Guimarães do 4º período de Agronegócio!

     

    206 Acessos
    Comente!
  • COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL – FACULDADE OBJETIVO

    COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL – FACULDADE OBJETIVO

    Na noite do dia 26/07/2017 foi realizada pelo Instituto de ensino Superior de Rio Verde – IESRIVER, – FACULDADE OBJETIVO, a Colação de Grau Oficial – formandos do 1º semestre 2017. Para nós da Requinte Cerimonial, responsáveis por mais uma vez realizar esse momento de festa e alegria, foi uma honra estar com vocês formandos e com a Faculdade objetivo.
    PARABÉNS !!!! ADMINISTRADORES, PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE NEGÓCIOS, ADVOGADOS, PUBLICITÁRIOS, JORNALISTAS, ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS. PARABÉNS E SUCESSO EM SUAS CARREIRAS !!!!
    São os votos da Requinte Cerimonial com Itamar Gonçalves, e da direção dos cursos da Faculdade Objetivo/ IESRIVER.

    142 Acessos
    Comente!
  • FINAL DO CONCURSO “REI E RAINHA” DA FACULDADE OBJETIVO 

    FINAL DO CONCURSO “REI E RAINHA” DA FACULDADE OBJETIVO 

    Dia 03 de agosto, na praça de alimentação do Buriti Shopping, às 19h, acontecerá a final do concurso “Rei e Rainha da Faculdade Objetivo”. Todos os candidatos que tiveram suas fotos publicadas para votação on-line na página do Facebook da Faculdade Objetivo devem comparecer, devidamente caracterizados conforme as fotos – usando chapéu, camisa xadrez, calça e bota/botina.

    A nota será dividida em três partes. A primeira corresponde aos votos on-line na página do Facebook. A segunda será pelo público que estará presente no evento no dia do desfile – todos receberão cédulas de votação. E a terceira corresponde a nota do júri.

    Aguardamos a presença de todos nessa final tão aguardada.

     

    Data: 03/08

    Local: Praça de alimentação do Buriti Shopping

    Horário: 19h

    338 Acessos
    Comente!
  • Alunos de Comunicação Social apresentam artigos em Congresso

    Alunos de Comunicação Social apresentam artigos em Congresso

    Um grupo de onze alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Objetivo vão publicar seis artigos científicos no Intercom (Regional Centro-Oeste), o maior congresso do Brasil na área de Comunicação Social. Os trabalhos foram orientados pelas professoras Mestres Anielle Morais e Márcia Raduan Caetano.

    Dos seis artigos que irão participar do Intercom, quatro são fruto do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade Objetivo, coordenado pela professora Márcia Raduan. O PIC incentiva jovens pesquisadores a se iniciarem na experiência de produção científica.

    Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Jornalismo discutem os usos sociais da mídia e da informação. Patrícia Santos, estudante do 7º período, escreveu sobre a educomunicação e a inserção da mídia em escolas brasileiras. Wilker Oliveira, Angélica Xavier e Larissa Cardoso, também do 7º período, realizaram um estudo sobre a representação social da morte em mídias nacionais.

    Os artigos da área de publicidade versam sobre os impactos da publicidade e propaganda para o consumidor brasileiro.  A aluna do 3º período de Publicidade e Propaganda, Vanessa Silva, realizou durante o PIC um artigo que analisa a moda transgênero em uma propaganda veiculada pela empresa C&A. Já os alunos de 7º período de Publicidade e Propaganda, Gabriel Oliveira, Paula Lima, Lorrayne Araújo e Caio Azevedo, fizeram um estudo de caso sobre o reposicionamento de marcas de alimento.

    Dois outros trabalhos que serão publicados e apresentados no Intercom Centro-Oeste são resultantes do Projeto Experimental (tipo de TCC) do curso de Comunicação. A monografia da ex-aluna de Jornalismo, Izabella Lorenzonni, apresentada no fim do ano passado, deu origem a um artigo. Ela desenvolveu uma análise das características jornalísticas presentes em cartas bíblicas.

    O outro trabalho oriundo do Projeto Experimental é um livro-reportagem, escrito pelo aluno do 8º período, Matheus Guerreiro. O autor conta a história de personagens homossexuais de Rio Verde. Além de conseguir o aceite para a publicação no evento, o trabalho de Matheus também foi indicado ao Prêmio Expocom, destinado aos melhores Projetos Experimentais produzidos por estudantes de Comunicação da região centro-oeste.

    O Intercom Centro-Oeste acontece entre 12 e 14 de junho na cidade de Cuiabá (MT). Para mais informações, clique aqui.

    intercom

    TEXTO: Anielle Morais

     

     

     

    1.867 Acessos
    Comente!
  • Aluna do curso de Jornalismo e seu filho viralizam na internet após uma lição emocionante

    Aluna do curso de Jornalismo e seu filho viralizam na internet após uma lição emocionante

    A cada dia se torna mais comum o número de pais que colocam a educação dos filhos nas mãos da escola. Assim, ao invés de aplicar os conteúdos propostos, o professor acaba perdendo muito tempo tentando ensinar às crianças coisas que deveriam ter sido aprendidas em casa, como empatia, educação, respeito às mulheres, dentre outros assuntos.

    Porém, no último mês vimos um caso muito especial que prova que ainda existem sim, muitos pais preocupados com a forma em que seus filhos se portam, como tratam os colegas e as pessoas ao seu redor. A aluna do curso de Jornalismo, da Faculdade Objetivo, Lucielle Prado de Moraes, compartilhou em sua página do Facebook sobre o que ocorreu com seu filho, Otávio Ramos Prado Feitosa, de 5 anos, e a notícia viralizou no país inteiro.

    De acordo com Lucielle, ela recebeu uma mensagem da professora Otávio, dizendo que o menino havia se desentendido com Laura Guimarães, uma coleguinha de sala, por conta de um lápis de cor. Após a menina ter pegado o lápis, Otávio se irritou e deu um tapa na mão dela.

    Diante do acontecido, a mãe conversou com seu filho, e explicou a ele que devemos sempre tratar os colegas com muito carinho e respeito. Além disso, também ensinou como é importante o respeito de um homem com uma mulher.

    “Eu me preocupei em como ia passar isso para ele, e, se tratando de uma mulher, o nosso cuidado é maior. Eu não queria bater nem colocar de castigo. Aí sentei em casa, conversei com ele o que tinha acontecido e ele me confirmou a história. Aí, nós tivemos uma longa conversa. Eu dei um exemplo para ele que chocou muito. Falei: ‘Meu filho, e se um amigo da mamãe da escola tivesse batido na mamãe, você ficaria feliz? ’. Ele, automaticamente, se assustou e isso mexeu com ele”, relatou a mãe à TV Anhanguera e ao G1 Goiás.

    Depois dessa conversa, Otávio escreveu uma carta pedindo desculpas à Laura e a entregou no dia seguinte, juntamente com um saquinho de doces. A carta dizia: “Laura, me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com a minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor, me desculpe”.

    De acordo com a entrevista dada à TV Anhanguera, tanto Laura, como seus pais ficaram emocionados com a atitude de Otávio, o que fez com que a menina também aprendesse com a situação. “Eu aprendi a perdoar. Também desculpei. Se não perdoar, Jesus fica triste”, revelou a menina à equipe de reportagem da TV.

    Após a repercussão do caso, alguns amigos de Lucielle organizaram uma mobilização no Facebook a fim de que o caso seja mostrado no programa global “Encontro com Fátima Bernardes”. Clique aqui e saiba mais sobre a ação.

    Para ler o post de Lucielle na íntegra em seu perfil no Facebook, clique aqui.

    17362061_1003628496437721_4215958422706163686_n

    Foto publicada por Lucielle em seu perfil no Facebook.

     

    1.727 Acessos
    Comente!

ÁREA DO ALUNO

Aluno (5)Impressão de certificados

Aluno (6)Inscrição no vestibular

DESTAQUES

GRADUAÇÃO

Conheça os cursos de graduação oferecidos pela nossa Instituição de Ensino

VESTIBULAR

Fique por dentro e agende já o seu vestibular

PÓS-GRADUAÇÃO

Conheça os cursos de pós-graduação oferecidos pela nossa Instituição de Ensino

EVENTOS

Confira todos os eventos, palestras e oficinas que disponibilizamos para os alunos.

70800
 

VestibularInscricao